sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ESCOLA DO RIO ADOTA EM SALA DE AULA
o PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS
    
  

     
“Sou a PROF. MURIEL DE ALBUQUERQUE NOBREGA, Prof. de Português e Literatura, e pedagoga, com Pós Graduação em Língua Portuguesa. Ensino no COLÉGIO CENTRO DE ENSINO PROGRESSO, localizado na Rua Maria Sabina de Albuquerque, nr. 93, Jardim Bangu, Rio de Janeiro-RJ.


Por ser uma professora de literatura e amar a mitologia grega, escolhi este tema para trabalhar com meus alunos do 4º e 5º ano (mesma turma). Trabalhei por meio de filmes, tais como: Fúria de Titãs I e II, Percy Jackson, Tróia e vários tipos de textos sobre a mitologia. Tenho como objetivo resgatar o hábito da leitura, fazendo com que meus alunos se apropriem de diferentes linguagens e variados tipos de textos.


Escolhi este livro PELOS PODERES DOS DEUSES OLIMPIANOS, de Sarah Micucci, por ter uma linguagem de fácil entendimento, e, com isso, os alunos se sentem estimulados a ler. Meus alunos já estão "devorando" o livro pela segunda vez. Também me identifiquei bastante com a autora.

Prof. Muriel Nóbrega”





20 comentários:

  1. Sarinhah, você voltou??? (espero que ainda se lembre de mim) - Michel

    ResponderExcluir
  2. Jamais esqueço de você Mi... meu fã nr. 1. Um beijo gigante pra vc!

    ResponderExcluir
  3. meu nome e Vitor da escola que tirou foto,eu gosto de Poseidon,acho ele interessante,por causa dos poderes que ele possui.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitor, ótima escolha! eu também gosto de Poseidon. Ele me passa a calmaria do mar, a paz que precisamos diariamente. Em contrapartida, respeite sempre o mar, senão você terá que enfrentar a fúria de Poseidon que não é pequena... Quando ele está irado, pode virar a até o Titanic...
    Leia meu post dele, é um texto curtinho com humor, veja:
    http://imperiodosdeuses.blogspot.com.br/2010/07/dr.html
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Sarah vc e de mais ..Gostei muito do Livro...Gostei muito tambem do Deus dos deus .Zeus, Porque ele e inteligente,forte,gerreiro,ECT...

    ResponderExcluir
  6. Legal Carlos, obrigada. Como não admirar ZEUS, ele é quem manda no mundo depois da Guerra dos Titãs né?
    Acho que vc vai curtir esse texto sobre ele, é rápido de ler e tem uma pitada de humor!
    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com.br/2010/07/o-zeus-como-ele-e-com-zeus-eu-fico.html#comment-form

    Um beijo da autora.

    ResponderExcluir
  7. Sou Julia,da escola acima,gostei muuuito do livro,estou adorando! Principalmente do capítulo d Atena! Ameeei! Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Oi,sou maria da escola acima , estou gostando muito do livro,mas eu gostei mais da parte de Zeus . eu gostei mais dessa parte porque achei interessante Zeus ter muitos filhos . beijos! :)

    ResponderExcluir
  9. Sou Yasmim, eu infelizmente não pude tirar a foto porque eu faltei , mas a parte que eu mais gostei foi "ÁRTEMIS, A DEUSA MENINA-O seu amor é a floresta . eu amei o livro é uma leitura ótima beijos

    ResponderExcluir
  10. sou Glória,eu apareci na foto adorEi o seu livro a letra é bem facil de ler. a parte do livro que eu mas gostei foi a "A deslombrante Afrodite-com quem será,com quem será,com quem será que ela vai casar....bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi Sarah,Eu Fiz uma redaçao,Sobre O OLIMPO,Que virou OSUJO.
    Depois Com mais tempo.Eu escrevo ela para vc ver.
    ass:Carlos Daniel

    ResponderExcluir
  12. Oi Júlia!
    Adoro ATENA também, ela é a mais abidinha de todas, né? Dê uma olhadinha nesse post abaixo que fiz sobre ela, ATENADÍSSIMA! E um mega beijo pra vc!

    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/07/atena-atenadissima-tai-uma-moca-digna.html

    Oi Maria!
    Que legal ver você curtindo o Pelos Poderes... realmente o todo-poderoso teve muitos filhos, ele foi o responsável em proliferar seus pontos positivos na raça humana. Espeo que vc se divirta com esse post bem-humorado sobre ele.
    Um beijão viu?

    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/07/o-zeus-como-ele-e-com-zeus-eu-fico.html

    Yasmim!
    Já que você não saiu na foto porque não foi no dia, pode tirar uma foto com o livro que eu publico no blog e no face; veja se tem mais alguém que queira sair também.
    Nossa, ótima escolha, eu adoro Ártemis, guerreira e defensora da natureza, acho ela incrível. Aproveite e leia o post abaixo sobre ela. Beijão fofa!

    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/07/artemis-e-mais-nobre-das-causas-sera.html

    Oi Glorinha!
    Afrodite... os deuses suspiram por ela... Ela é a personificação do amor na mitologia, responsável em propagá-lo na raça humana! Aproveite e leia o textinho abaixo.
    Um beijo enorme pra vc!

    http://www.imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/07/e-ela-mesma-afrodite.html

    Oi Carlos Daniel!
    Olha, já estou ansiosa para ler O-SUJO! Parabéns pela criatividade!

    Beijos da autora!!! Quero ver todo mundo seguindo o blog.
    Sarah Micucci

    ResponderExcluir
  13. Amei o post sobre Atena :D

    ResponderExcluir
  14. Olá Sarah,sou eu Julia,estou na foto acima,qual o filme sobre Mitologia que você mais gosta? :D,Eu gosto de Fúria De Titãs *-*

    ResponderExcluir
  15. Júlia, qual das 4 garotas é vc?
    Olha, difícil eleger um filme, os que citei no meu livro são maravilhosos...
    Amo TRÓIA - tem uma cena de Odisseu (Ulisses) com Briseida que é inesquecível. Mas o primeiro Fúria de Titãs, para mim, foi um dos que mais me marcaram, é fantástico. E olhe que é um filme bem artesanal, pois na época em que foi filmado, não havia tantos efeitos especiais como agora.
    Beijo da autora.

    ResponderExcluir
  16. oi Sarah,eu fiz um redação tabém sobre"medusa transforma pessoas...",é muito engraçado,depois eu mando pra você ler.

    ASS:Vitor

    ResponderExcluir
  17. Sou a do canto direito de óculos ! *-----------*

    ResponderExcluir
  18. Legal Vitor, quero ler sua redação. Meu e-mail é: sarah.micucci@hotmail.com Pelo título, acho que deve ter ficado positiva, ao contrário do que nossa amiga maldosa representa! Bacana!!

    Ah, que fofinha Júlia! vc segurou o PPDO bem na base, jóia!

    ResponderExcluir
  19. Que belo trabalho Sarah,

    São esses movimentos culturais, que pouco a pouco, modificarão a cara da literatura e dos leitores no Brasil.

    Gostei.

    Abraços

    ResponderExcluir